вторник, 6 октября 2015 г.

Bolas de papel trançado para decorar festas ou Árvore de Natal -Decoração Natalina econômica

Bolas de papel trançado para decorar festas ou Árvore de Natal -Decoração Natalina econômica


Bolas de papel trançado para decorar festas ou Árvore de Natal -Decoração Natalina econômica


ADOREI!!!!! BRIGADUUUUUUU!!!!!!


Não consegui ter os moldes das tiras, será possível envia-las. Obrigada:Eliane


mande o molde para meu email


Nossa, as bolinhas ficaram incríveis, só não sei se terei habilidade necessária para faze-las! hehehhe


Beijos, Paola


http://blogcasadasideias.com/


Comprei o material pra fazer essa bola de Natal. Porém quando fui colar no círculo, coube apenas 11 voltinhas desse. É possível fazer só com 11?


Oi Lindinalva,


Nunca fiz com 11, mas acho que se o branco e o vermelho estiverem com 11 talvez dê certo, mas pode ser que fique frouxo, com espaço entre os trançados.


Se você conseguir, escreva aqui para ajudar mais leitoras!


Abraço


Também só consegui colar 11, mas deu certinho! Quando comecei a fazer parecia uma missão impossível, mas o vídeo clareia tudo! rsrs. Foi uma alegria sem tamanho quando vi a bola prontinha! Muito obrigada pela lindíssima ideia!


Olá, que papel é esse espesso é tipo cartolina,eu não achei esse papel. Desde já obrigado.


Olá, que papel é esse espesso é tipo cartolina,eu não achei esse papel. Desde já obrigado.


Eu queria saber, o que faço para ter um molde desses??


Oi Marisabel,


Não especifiquei o papel porque qualquer papel com esta gramatura serve. Cartolina antigamente era mais espessa, bem grossinha, hoje em dia só acho cartolina fina e não falam qual é a espessura dela.


Se encontrar cartolina da boa, pode usar!


Compro papel baseado na gramatura que vem escrito na embalagem (120 a 180 gramas por metro quadrado).


Abraço


Muito lindo seu enfeite de bola,e gostaria de saber se você conhece a flor de papel laminado que se chama ¨flor da vovó¨vi num site mas não consigo mais encontrar e gostaria de saber sua resposta para poder me ajudar a fazer pois minha vó fazia muito ,e gostaria de aprender para enfeitar meu natal e as festas de meus netos desde ja lhe agradeço.beijos e abraços!


AMEI! gostaria dos moldes das tiras, pode me enviar?


Amei! ����������Gostaria que me enviasse o molde e o nome do papel ok?


Gostaria que me enviasse o molde... Achei lindo o trabalho, mas não sei se consigo reproduzir o molde só olhando!!


Por favor, podes me enviar o template do molde?


Rubens,


Clique no link indicado e baixe diretamente do site Paper Matrix.


As autoras do molde me pediram para que todos baixassem diretamente do site delas!


Abraço


Olá poderia passar o molde das tira por favor


Nossa adorei . Ficaram lindas mas nao consigo o molde . Por favor me mande esse molde . Obrigada


Muito lindo seu trabalho. Gostaria de receber mais idéias como esta


Obrigada


Alcione


Como puedo optener el molde???


quiero el molde


Clic enlace aqui


Hola cómo podría obtener el molde?????


Eu adorei..... Ficou muito lindo..... Parabéns, seu trabalho é maravilhoso, já fiz vários e ficou muito bom.


Reply


Is it possible to get an English translation?


Boa tarde;


Sou animadora num lar de idosos em Mira (Coimbra-Portugal).


Gostaria de tentar fazer este trabalho com os nossos idosos. Poderia enviar-me o molde, por favor?


Obrigada


Mónica Neto


https://www.facebook.com/associacao.mirense


envia o molde das tiras, por favor. gostaria de decorar a biblioteca onde trabalho.


Bom Dia gostaria que vc me manda se o molde adorei seu trabalho bjsss


envia o molde das tiras, por favor.


Is there a tutorial in english ? Pl post one


Podrías enviarme la plantilla para poder hacerlo. Gracias. Me encanto.


Gostaria que me receber os moldes para essa bola


Grata


Boa tarde


Me manda por favor o molde!!!


Att


Angelito


The pattern/molds are here http://papermatrix.dk/2011/02/19/sphere-001/


MOLDE DA BOLA


Olá madame criativa! consegui fazer as bolas. E cabem sim as 12 tiras, basta apenas coloca-las bem juntinhas, algumas até com um pedacinho por cima da outra. Infelizmente, na minha cidade, (interior de São Paulo), não tem o papel nesta gramatura com cores vivas. Achei a cartolina, mas com cores muito apagadas. Bem, fiz com papel color set, e deu super certo tbm, fica mais molinha e tive que ter mais cuidado no manuseio, mas ficou super lindo. Parabéns pelo site, adorei suas idéias. Bjs!


Where can I find this in english....thanks


você poderia me mandar esse molde dessa bola linda, amei..


desde já eu agradeço.


Amei....Voce pode me mandar moldes por favor...Obrigado.


Gostei muito do trabalho.Voce pode me enviar o molde das tiras.Obrigado!


Eu fiz e ficou muito legal, fiz de tamanhos diferentes, e achei o molde no google só procurar \"molde de bola de natal de papel\" a primeira imagem que aparece!


Olá, adorei a sua ideia, gostaria de fazer para decorar minha casa, mas não consigo os moldes, poderia me enviar? Desde já obrigada


Amei esta ideia e parabenizo a profissional. Gostaria qye me enviassem o molde . E ao fazer enviarei a imagem para certificacao. imensamente grata.


Sou de Belem do Para - Brasil.


vc pode me manda o molde. obrigada


Amei...


por favor mande o molde da bola de papel pra mim,


obrigado!!!


Adorei a ideia.


Será que pode enviar-me os moldes para o email indicado.


Grata pela atenção dispensada.


Fatima Granadeiro


Reply


Por favor, podes me enviar o template do molde?


por favor me manda esse molde !


me podrian mandar los talones de las tiras a mi correo. gracias


hola podrias por favor enviar el molde para hacer las tiras gracias


Onde consigo o molde para as tiras? pode me enviar?


Onde consigo o molde para as tiras? pode me enviar?


Por favor, poderiam me enviar o molde das bolas, Obrigada


pouvez vous m'envoyer le moule des bandes s'il vous plaît. Merci


pouvez vous m'envoyer le moule des bandes s'il vous plait


Merci


pouvez vous m'envoyer le moule des bandes s'il vous plait


Merci


http://papermatrix.dk/2011/02/19/sphere-001/


por favor me mande os moldes


por favor me mande os moldes obrigado


Por favor mande o molde pra mim. Obg


o link do molde já foi cedido


Gostaria de receber o molde, vcs podem me passar por o e-mail


Gostei, teria como vc enviar para o email?


Não consegui fazer.


Grata.


Htasusana@gmail.com.


Olá teria algum molde do modelo exato das tiras?


Amei a bola colorida.Poderia me mandar moldes.obrigada e Parabens .bj


Acredite: com apenas duas folhas de papel colorido é possível fazer estas lindas esferas trançadas e arrasar na decoração de natal!


Semana passada descobri o trabalho maravilhoso que a Anna e Lene, fazem com papel reinterpretando o artesanato tradicional da Dinamarca! Elas criam moldes a partir de um software e disponibilizam gratuitamente no blog Paper Matrix. Eu adaptei o molde para caber em uma folha A4 e incrementei as bolas de papel com pingente de miçangas!


Aqui, usei as cores tradicionais do Natal, mas fica lindo para decorar festa infantil usando outras cores. Fica bonito até em quarto de criança!


Fotos e Texto: Bianca Barreto


Material:


Papel espesso branco e vermelho (120g a 180g)


Tesoura ou máquina de cortar papel (usei minha máquina Silhouette Portrait)


Cola branca


Linha e agulha


Miçangas


Cola quente


Sexta-feira passada ensinei a fazer esta bola na TV Século 21 e no vídeo usei outro método para trançar, mas na foto, não seria compreensível ensinar daquela maneira. Depois que você entender a lógica deste artesanato, você vai acabar trançando do seu jeito. O importante é ter em mente que a tira de papel branco tem que passar por baixo da tira vermelha e na próxima rodada, vai passar por cima. Isso que vai garantir o efeito xadrez. E se errar, não tem problema, é só corrigir e continuar trançando!


1-Imprima e recorte o molde contendo 12 tiras de papel branco, 12 tiras de papel vermelho, 3 círculos de papel branco, 3 círculos de papel vermelho.


2-Passe cola em um dos círculos brancos e cole as pontas das 12 tiras de papel branco sobre o círculo conforme a foto. Para arrematar, cole outro círculo branco por cima.


3-Faça o mesmo com o papel vermelho.


4-Sobreponha o módulo branco em cima do módulo vermelho, porém um módulo deve estar com as tiras curvando-se para a direita e outro para a esquerda.


Opcional: Passe a agulha com linha no centro dos dois círculos,, coloque uma miçanga, volte com a linha no meio dos círculos e arremate com outra miçanga. Isso vai fixar o centro dos dois moldes e evitar que escorreguem.


5-Passe 1 tira de papel vermelho por cima de 4 tiras de papel branco e repita este processo com as 12 tiras até completar a volta toda.


6-Passe 1 tira de papel branco por cima de 3 tiras de papel vermelho e repita com as 12 tiras para completar a volta toda até todos os brancos ficarem por cima.


7-Passe 1 tira de papel vermelho por cima de 3 tiras de papel branco e repita este processo para completar a volta toda.


8-Repita o mesmo processo para deixar todas as tiras brancas por cima e ajuste as tiras de papel para não deixar vão ente elas. Assim, o papel vai começar a se curvar e a tridimensionalidade vai aparecer. Prenda a junção das tiras com clipes para o ajuste não sair do lugar e manter a curvatura.


9-Retire 1 clipes e comece a trançar a próxima fileira. Logo em seguida ajuste e prenda com o clipes. Faça isto a vota toda


10- trance a próxima fileira e deixe o papel prender pelas pontas das tiras conforme a foto. Assim não precisa mais de clipes.


11-Repita o trançado até chegar ao topo.


12-Passe linha e agulha no centro de um círculo vermelho e arremate com uma miçanga e cole o círculo no topo da esfera.


Pronto!


Original article and pictures take http://www.madamecriativa.com.br/posts-recentes/bolas-de-papel-trancado-para-decorar-festas-ou-arvore-de-natal-decoracao-natalina-economica site

Комментариев нет:

Отправить комментарий